top of page

CERTIFICAÇÃO DE NÍVEL 2 (INSTRUTOR SÊNIOR) DO PROFESSOR PAULO LIMA

Aconteceu no dia 30 de janeiro de 2016 o exame para certificação nacional da WCTA-Br (World Chen xiaowang Taijiquan Association), tendo como avaliador o Mestre Jan Silberstorff. O Professor Paulo Lima foi promovido a nível 2, Instrutor Senior.

Sobre a política de certificação, no treinamento profissional a WCTA - Br (World Chen Xiaowang Taijiquan Association Brasil) dá particular atenção à seriedade e à qualidade. Nossos professores crescem dentro de nossa família, a qual representam mais tarde. Não somos uma maquinaria comercial, que treina e depois deixa rapidamente os assim chamados “professores de Taijiquan (tai chi chuan)” com qualquer diploma. Nossos professores são apoiados a todo tempo pela associação e, por sua vez, apoiam o desenvolvimento da própria associação. Em nosso nome, eles informam e atestam nossa qualidade e compromisso.

Nós nos consideramos como uma grande família tradicional, onde todos fazem sua parte, e todos lucram com isso.O professor fornece para cada aluno não somente a instrução qualificada, mas cria também a ligação destes com os mestres, favorecendo-lhes o aprimoramento e a ascensão até a conquista da maestria. Asseguramos, desse modo, o melhor apoio ao aluno.O treinamento ocorre individualmente na estrutura das aulas regulares semanais, dos seminários ou da instrução particular. Isso é requerido até que o estágio seguinte seja alcançado. Então ocorre um “exame”, apenas para oficializar tal promoção.

Uma vez que o instrutor principal já conhece muito bem o treinamento do aluno, ninguém falha totalmente neste “exame”. Representa muito mais um acordo e um treinamento avançado particular adicional, cuja finalidade é demarcar um novo estágio de sua carreira.A filosofia da WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil) é de Educação Continuada, ou seja, os instrutores e professores certificados devem manter sua proficiência e atestá-la regularmente. Por isto, os certificados emitidos têm a validade de dois anos a contar da data do exame, e devem ser renovados regularmente.


bottom of page